
Política de Troca/Cancelamento de Ingressos
SEÇÃO 1 - TROCAS
As trocas de compras devem ser solicitadas dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra. O usuário poderá optar por trocar os ingressos originais por ingressos de valor equivalente ou menor ao pedido original. No segundo caso, a diferença de valor será reembolsada. Trocas solicitadas em momento que ultrapasse as 48 (quarenta e oito) horas que antecedem a realização do evento não serão acatadas. Não será aceito pedido de trocas do valor pago caso o usuário adquira o ingresso após as 24 horas que antecedem o evento. A troca da compra deve ser solicitada diretamente pelo e-mail congressocauam@gmail.com, a partir do endereço de e-mail constante em seu Cadastro, e explicitando o motivo do contato "Trocar minha compra". O Usuário deverá informar nome, CPF/CNPJ, endereço de email cadastrado e detalhes do evento, tal como o número do pedido que deseja trocar. Ao fazê-lo, confirma estar ciente das regras de cancelamento. A partir do envio desta solicitação, o CAUAM terá até 05 (cinco) dias úteis para dar seguimento ao processamento da troca, sendo esse processo acompanhado por email. Uma vez processada a troca, caso haja reembolsos, eles podem levar de 3 até 5 dias úteis para aparecer na fatura do cartão de crédito ou conta bancária do seu cliente, dependendo da instituição financeira.
SEÇÃO 2 - CANCELAMENTOS E TROCAS
Conforme disposto no Código do Consumidor, o cancelamento da compra por arrependimento deverá ser solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra. Serão reembolsados na totalidade os valores referentes aos ingressos. Cancelamentos solicitados em momento que ultrapasse as 48 (quarenta e oito) horas que antecedem a realização do evento não serão acatados. Não será aceito pedido de desistência e reembolso do valor pago caso o usuário adquira o ingresso após as 48 horas que antecedem o evento. O cancelamento da compra deve ser solicitado diretamente pelo e-mail congressocauam@gmail.com, a partir do endereço de e-mail constante em seu Cadastro, e explicitando o motivo do contato “Cancelar minha compra”. O Usuário deverá informar nome, CPF/CNPJ, endereço de email cadastrado e detalhes do evento, tal como o número do pedido que deseja cancelar. Ao fazê-lo, confirma estar ciente das regras de cancelamento. A partir do envio desta solicitação, o CAUAM terá até 07 (sete) dias úteis para dar seguimento ao processamento do reembolso, sendo esse processo acompanhado por email. Uma vez processado, os reembolsos podem levar de 3 até 5 dias úteis para aparecer na fatura do cartão de crédito ou conta bancária do seu cliente, dependendo da instituição financeira.
SEÇÃO 3 - RESTITUIÇÃO/REEMBOLSO DE VALORES
Perda, Roubo e Dano: após a compra, recebimento ou retirada do(s) ingresso(s), a sua guarda é de responsabilidade do usuário/adquirente. O CAUAM não realiza reimpressões e reenvio de ingressos, ou sua substituição em nenhum dos casos mencionados anteriormente. O não comparecimento ao evento é uma opção do usuário/adquirente do ingresso, e não há opção de restituições e ressarcimentos de qualquer valor pago, em caso de não comparecimento e/ou desistências, sob qualquer argumento ou pretexto. O mesmo ocorre, em relação a pedidos de cancelamento de compra solicitados no dia do evento, ou após a sua ocorrência. Caso não seja permitida a entrada em um evento após o início do espetáculo, não há possibilidade de que haja, nestes casos, a restituição de valores e/ou ressarcimentos e/ou trocas. Nas compras pagas por meio de cartão de crédito: a solicitação de restituição de valores/reembolsos será enviada pelo CAUAM através do sistema de pagamentos utilizado ao banco/ empresa emissora do cartão utilizado pelo usuário no ato do pagamento da compra dos ingressos. O prazo para visualizar o crédito do valor relativo ao reembolso é de até duas faturas, consideradas datas de solicitação e de fechamento de tais faturas do cartão de crédito, e de acordo com prazos e regras das administradoras de tais cartões. O reembolso do valor relativo às compras canceladas será realizado pelo mesmo meio de pagamento destas compras, sem possibilidade de depósitos bancários (Crédito na fatura do cartão utilizado na compra). A restituição e/ou reembolso do valor das compras pagas em dinheiro ou cartão de débito ocorrerá no prazo de até 30 (trinta) dias após solicitação, por meio de depósito (em caso de pagamentos realizados em dinheiro), e para os casos de pagamento com cartão de débito, em conta vinculada ao nome impresso no cartão de débito utilizado na compra.